Como foi dado conhecimento na passada semana, a UBI já iniciou a primeira fase de implementação do GESPUBI, novo modelo de gestão com base no BPM (business process management), e que tem como principal objetivo uma maior otimização, eficácia e melhoria de todos os processos administrativos.
O conhecimento e compreensão de todas as fases de implementação do GESPUBI é imprescindível, uma vez que a colaboração de toda a comunidade académica é fundamental para o sucesso do projeto.
Como é que vai ser executado?
Neste momento e até abril, estará apenas em foco o macro-processo de “compras e gestão de stocks”.
Este, por sua vez, divide-se em várias fases, como por exemplo, o levantamento “As Is” dos processos, preparação de fluxogramas, elaboração dos processos em Bizagi, etc.
Nesta primeira fase, que arrancou no passado dia 21 novembro, um membro do núcleo duro juntamente com um membro da equipa alargada faz o levantamento dos processos através de entrevistas aos intervenientes nos vários sectores/serviços, para posterior uniformização dos processos.
Quem é a equipa do projeto?
Existem duas equipas de suporte ao Projeto: Núcleo Duro (ND) e Equipa Alargada (EA)
Núcleo Duro:
Carlos Araújo
Marco Madeira
Manuela Campos
Pedro Marques
Carlos Almeida
Sérgio Nunes
Equipa Alargada
Adelaide Reis
Alda Ribeiro
Carlos Melo
Carlos Micaelo
Cristina Gil
Elisabete Ramos
Fernando Fernandes
Filomena Dias
Graça Castelo-Branco
Helena Correia
Inês Campos
Isabel Pombo
José Alberto Gonçalves
José Duarte Minhoto
Josué Milheiras
Júlia Vieira
Luís Riscado
Manuela Campos
Manuela Fontes Neves
Margarida Lino
Maria Odete Sena
Mércia Cabral Pires
Nuno Sampaio
Pedro Cabral
Rosa Domingues
Sérgio Nunes
Vera Antunes
Vítor Tomás
Quando vai ser feito?
O prazo previsto de execução plena do Projeto é de 2 anos, estando previsto a conclusão e implementação do processo de compras em Abril 2013.
Onde vai ser feito?
Em todos os serviços e faculdades.
UBInforma nº 331 | 1 a 7 dezembro 2012 |