UBInforma
 

ed. 589 | 28 julho a 3 agosto 2018

 

Aluno da UBI ganha prémio Young creative Chevrolet 2012

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

Paulo Lima, aluno do 1º ciclo de Cinema, está entre os três primeiros lugares na categoria vídeo do concurso Young Creative Chevrolet 2012.

São já conhecidos os três primeiros lugares das quatro categorias do Young Creative Chevrolet (Vídeo, Fotografia, Artes Visuais e Moda) e onde está Paulo Lima, aluno de cinema da UBI na categoria vídeo. Será divulgado hoje à noite em Oeiras, o primeiro lugar nas várias categorias a concurso na sexta edição do Young Creative Chevrolet, durante a entrega dos “óscares” da Chevrolet, que irá a concurso com os congéneres europeus.

O Young Creative Chevrolet é um concurso a nível de toda a Europa destinado a estudantes de Artes Aplicadas, que é organizado anualmente pela Chevrolet Europe, desde 2007. Este ano foi pedido aos estudantes que observassem a nova campanha de marca da Chevrolet, «Make it Happen», para criarem projectos que transmitam o espírito de optimismo e oportunidade da Chevrolet.

Pediu-se aos estudantes de moda que desenhassem uma indumentária para a viagem de automóvel dos seus sonhos. Seja qual for o destino, o objetivo foi captar, na vertente de moda, a experiência da viagem de carro ideal. Aos fotógrafos coube a tarefa de captarem a essência da mensagem «Make it Happen» numa única imagem com a tónica no sentido geral de promessa. Os especialistas em artes visuais criaram uma edição especial atraente de uma t-shirt ou camisola com capuz que transmitisse a atitude e o dinamismo da Chevrolet. Os videógrafos foram incumbidos de criar um vídeo destinado a inspirar os espectadores a agirem e a fazerem alguma coisa acontecer nas suas vidas.

Com este projecto, a Chevrolet Europe cria oportunidades para os estudantes aplicarem as suas competências a um caderno de encargos real, interagirem com profissionais das respectivas áreas e apresentarem o seu trabalho a um vasto público dos meios de comunicação de lifestyle.

Em 2012, para além de um prémio monetário (1.º lugar :4.000 euros, 2.º lugar: 3.000 euros, 3.º lugar: 2.000 euros), é oferecida aos vencedores europeus uma experiência de trabalho com profissionais na disciplina respectiva (viagens de estudo).

mais informações
http://www.youngcreativechevrolet.eu/

UBInforma nº 307 | 12 a 18 maio 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma