O Gabinete de Saídas Profissionais preparou uma candidatura ao programa Leonardo da Vinci que envolveu alunos de diversos cursos da Universidade. Esta candidatura foi avaliada por dois peritos externos à Agência Nacional PROALV – Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, que gere o programa, obtendo um financiamento de 33.648€. Pela primeira vez a UBI vê aprovada uma candidatura a este programa.
Com este projeto pretende-se a criação de uma rede europeia de mobilidade transnacional para públicos que já tenham concluído a licenciatura e/ou mestrado na Universidade da Beira Interior, sem faixa etária definida. Este projeto proporciona aos participantes uma experiência de trabalho no estrangeiro, contribuindo para a aquisição e uso de conhecimentos, aptidões e qualificações. Espera-se que a formação tenha um impacto significativo nas competências pessoais e profissionais dos candidatos.
Os 6 alunos que finalizaram todo o processo de candidatura vão estagiar no Institute de Chimie Organique et Analytique (França), na Enlightenment Productions (Reino Unido), na UNRIC da ONU (Bélgica) e no Erasmus Student Network (Espanha) durante 6 meses, com início em setembro de 2013.
Esta experiência poderá vir a motivar futuras candidaturas e a permitir que mais alunos possam usufruir de experiências de trabalho internacionais financiadas.
UBInforma nº 359 | 29 junho a 5 julho 2013
|