Com a segunda fase do concurso nacional de acesso, a Universidade da Beira Interior conseguiu preencher 89 por cento das vagas iniciais disponibilizadas. Num ano marcado pelo número de vagas superior ao número de candidatos, a UBI foi das universidades que menos sofreu com o decréscimo de candidatos.
Medicina atingiu a média mais alta com 182,3, com a recolocação de alunos e Ciências Farmacêuticas 145,2. Os cursos que colocaram maior número de alunos na segunda fase foram Engenharia Informática e Arquitetura, com 39 e 22 respetivamente.
“Considerando a perda geral na captação de alunos por parte das instituições de ensino superior, estou bastante satisfeito com os resultados da UBI. A segunda fase está dentro das expectativas, esperando agora que todos os colocados se matriculem. Isto porque há sempre um diferencial entre colocados e matriculados. Por exemplo, em relação a 2012 a primeira fase teve maior número de colocados mas foi inferior em matriculados” sublinha António Fidalgo, Reitor da UBI.
Os alunos colocados têm até dia 30 de setembro, segunda-feira, para efetuarem a matrícula, que poderão fazer presencialmente no polo I da UBI ou online aqui. A Universidade preparou ainda um conjunto de informações úteis para os novos alunos que podem ser consultadas no link https://www.ubi.pt/Pagina.aspx?P=Acesso_Novos_Alunos
As vagas sobrantes reverterão para a terceira fase do concurso nacional que decorrerá entre 3 e 7 outubro.
UBInforma nº 367 | 28 setembro a 4 outubro 2013
|