A Universidade da Beira Interior e a Banda da Covilhã assinaram, no passado dia 15 abril, um protocolo de cooperação que vem reforçar as muitas parcerias que se têm sucedido entre as instituições.
Para o Reitor João Queiroz “a assinatura deste protocolo vem firmar a estratégia de abertura à comunidade levada a cabo por esta reitoria. A reitoria tem procurado estar mais presente na comunidade onde a UBI se insere e têm sido muitos os protocolos assinados em várias áreas, desde o desporto à cultura, passando pela transferência do conhecimento, permitindo a valorização e apoio ao nível dos recursos físicos e humanos por parte da UBI ao serviço das populações onde se insere.”
Eduardo Cavaco, presidente da direcção da Banda da Covilhã, “reiterou a importância desta cooperação, enaltecendo o papel que a UBI desempenha na cidade e na região, e a forma como o projeto pedagógico da Banda da Covilhã interage com a comunidade académica em todos os níveis. Por outro lado, sublinhou a importância deste protocolo que representa um pilar essencial no desenvolvimento de projetos culturais já em curso, bem como novos projetos para a universidade e cidade da Covilhã”.
Prova da interação entre a Banda da Covilhã e a UBI acontece já este fim-de-semana com o Festival de Música Antiga que decorrerá nos Claustros e Igreja do Convento de St.º António, atual reitoria da Universidade.
UBInforma nº 349 | 20 a 26 abril 2013
|