UBI vence prémio de Design Erasmus

A UBI ganhou o segundo prémio “Erasmus Poster Design Competition 2012” em disputa no ERACON – congresso europeu Erasmus, no passado dia 22 de Abril, na Roménia.

A celebrar os 25 anos do conhecido programa europeu ERASMUS, o ERACON 2012 – Erasmus Congress and Exhibition 2012, que decorreu na Roménia entre os dias 18 e 22 de Abril, decidiu premiar os cartazes apresentados pelas várias instituições de ensino superior europeias presentes e no qual a UBI arrecadou o segundo lugar.

Com design de Raquel Rosa do Gabinete de Comunicação e Imagem, o cartaz da UBI reuniu consenso e o prémio não surpreendeu o Vice-reitor para o Ensino e Internacionalização da UBI, Paulo Almeida “tendo em conta que o cartaz resume de uma forma apelativa e simples o novo programa 2014-2020 “Erasmus for All” que irá trazer aos estudantes, docentes e pessoal não docente mais oportunidades com o alargamento da área de mobilidade para países não europeus, com regras e procedimentos mais simples, com mais transparência e visibilidade.”  E sublinha que “é sempre gratificante ver o nosso trabalho premiado e assistir a uma UBI cada vez mais reconhecida no espaço europeu, e fora deste, trabalho este que tem vindo a ser feito de uma forma silenciosa mas profícua, não só com o estabelecimento de novas parcerias com Instituições de Ensino Superior de todo o Mundo, procurando-se novas abordagens e estratégias de cooperação tais como acordos de duplos diplomas, novos programas tais como o “Ciência sem Fronteiras” e “Programa de Licenciaturas Internacionais” e mesmo novas formas de operacionalidade destes programas. Como exemplo destas novas formas de operar programas como o Erasmus e o programa de Bolsas Santander, a nova plataforma de mobilidade recentemente disponibilizada permite, de uma forma simples e transparente, realizar todo o processo de mobilidade dos estudantes da UBI desde a sua candidatura, selecção, até ao preenchimento dos formulários Student Aplication Form, Learning Agreement e Plano de Estudos Equivalente”.

O concurso de design de cartazes Erasmus realiza-se anualmente no âmbito do congresso ERACON, organizada pela Associação Europeia de Coordenadores Erasmus, que pretende abrir uma nova janela entre a promoção, arte e o programa Erasmus.

UBInforma nº 305 | 27 abril a 4 maio 2012