UBI regista ótimo resultado no concurso nacional de acesso

Terminadas as três fases de candidatura de acesso ao ensino superior, pelo Concurso Nacional de Acesso, a UBI regista, mais uma vez, excelentes resultados na entrada efetiva de novos alunos assumindo-se cada vez mais como a instituição de preferência no interior do país.

Apesar de partir com um número inferior de candidatos colocados relativamente ao ano transato, registou este ano um maior número de candidatos inscritos em termos totais.
Segundo João Queiroz, Reitor da UBI, o resultado geral das colocações da Universidade da Beira Interior “foi brilhante tendo em conta o panorama nacional”, sendo que este ano se verificou um aumento da percentagem de colocados em primeira opção, o que demonstra que os alunos começam a procurar as instituições pela qualidade e que a estratégia seguida pela reitoria na captação de alunos diretamente nas escolas e certames de orientação vocacional e na publicitação dos cursos nos órgãos de comunicação social, se tem revelado eficaz.

A primeira fase contou com 958 alunos matriculados dos 1115 colocados, ou seja, 86%. Já na segunda fase a UBI tinha 408 vagas disponíveis e colocou 320 candidatos, tendo 78% das vagas preenchidas. Por fim na última fase as vagas disponíveis foram preenchidas na sua grande maioria.

Este ano, e pela primeira vez, a UBI permitiu a primeira matrícula on-line, que teve a adesão de 35% dos novos alunos.

UBInforma nº 324 | 13 a 19 outubro 2012