UBInforma
 

ed. 540 | 15 a 21 julho 2017

 

UBI extingue Fundação Nova Europa

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


A Universidade da Beira Interior deliberou por unanimidade, em reunião do Conselho de Fundadores no passado dia 11 março, extinguir a Fundação Nova Europa (FNE)-Universidade da Beira Interior.

Faziam parte do Conselho de Fundadores, o reitor e os três vice-reitores, dois membros designados pelo reitor e três membros eleitos pelo senado, bem como cinco personalidades de reconhecida competência igualmente eleitas pelo senado, além do Presidente da Associação dos Antigos Alunos da UBI, do Presidente da AAUBI e um Secretário.

Criada em 1993, a Fundação Nova Europa era uma instituição de direito privado e tinha como principal objetivo apoiar a UBI na promoção e desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e económico do país, através de ações e programas que tivessem especial incidência na região da Beira Interior.

Com a nova legislação que entrou em vigor em julho de 2012, que aprovou a Lei-Quadro das fundações, “deixou de fazer sentido a existência da Fundação Nova Europa uma vez que os fins prosseguidos são redundantes face aos da própria Universidade” salienta o Reitor João Queiroz.

O património da FNE passa agora para a Universidade da Beira Interior.

UBInforma nº 344 | 16 a 22 março 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma