UBI dá mais um passo a caminho da Internacionalização

A Universidade da Beira Interior conta, a partir deste mês, com a presença do Erasmus Student Network, através da criação de uma secção local denominada ESN-Covilhã, para apoiar os estudantes em mobilidade. O processo que se iniciou no ano letivo 2011/2012, contou com o patrocínio e apoio da UBI, e da AAUBI, tendo alcançado agora os melhores resultados.

Para o vice-Reitor para o Ensino e Internacionalização, Paulo Almeida, “A ESN Covilhã é sem dúvida, uma mais valia para a internacionalização da UBI, tendo em conta todo o apoio social e de integração prática dos estudantes em mobilidade, a nível da instituição, da Covilhã e na cultura portuguesa. Desta forma, a ESN-Covilhã vem complementar todo o apoio prestado pelo GPRI, em áreas que pela sua natureza, não pode prestar de uma forma tão eficaz e mesmo informal.”

O "Erasmus Student Network (ESN)" é uma organização internacional sem fins lucrativos. Tem como missão representar os estudantes internacionais, em mobilidade, oferecendo oportunidades para o conhecimento cultural e o desenvolvimento pessoal, baseada no princípio da ajuda mútua dos estudantes. ESN está ativo em 36 países e é constituído por 12.000 membros de 396 seções, que trabalham voluntariamente com as Universidades prestação de serviço para 150.000 alunos.

UBInforma nº 318 | 28 julho a 3 agosto 2012