UBI celebra 26 anos e distingue Ramalho Eanes com Honoris Causa

A UBI celebra na próxima segunda-feira, 30 de Abril, 26 anos de existência, numa cerimónia que terá lugar no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. Para além da habitual entrega de prémios, medalhas e imposição de insígnias, a UBI atribuirá o grau de doutoramento Honoris Causa ao General Ramalho Eanes.

A UBI decidiu distinguir o primeiro Presidente da República eleito em democracia com o grau de doutor honoris causa, pelo seu imenso contributo para a democratização do país e para a sua inserção entre as Nações democráticas e desenvolvidas. O padrinho será o conhecido escritor Eduardo Lourenço, galardoado com o Prémio Fernando Pessoa 2011.

Para encerrar este dia comemorativo terá lugar, igualmente, no grande auditório da FCS um concerto pela Orquestra Sinfónica da EPABI - Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

14h30 | Receção dos Convidados (Faculdade de Ciências da Saúde)

14h45 | Organização do Cortejo Académico;

15h00| Sessão Solene (Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde)
. Intervenção do Reitor
. Intervenção do Presidente da Associação Académica
. Outorga de Cartas de Agregação