“+UBI” vai premiar os seus melhores candidatos no próximo ano letivo

A Universidade da Beira Interior (UBI) acaba de criar o Programa “+UBI” que vai premiar os estudantes que escolham a instituição em primeira opção no Concurso Nacional de Acesso e, cumulativamente, tenham uma média de candidatura igual ou superior a 18 valores. No âmbito do Programa “+UBI” é atribuído um prémio no valor da propina anual, podendo ser atualizado em função do valor da mesma. A medida entra em vigor já no próximo ano letivo (2016/17) e abrange todos os cursos de licenciatura e/ou mestrado integrado da instituição.

Desta forma, a UBI distingue os seus novos alunos pelo trabalho realizado ainda antes de chegarem à academia e estimula o desenvolvimento pessoal e académico dos estudantes. “Com este programa, a UBI incentiva os estudantes de mérito que tenham privilegiado a nossa instituição com a sua primeira escolha”, explica António Fidalgo, Reitor da UBI, que destaca ainda a “importância de atrair estudantes com resultados de excelência”.

O “+UBI” vai ao encontro de um tipo de candidatos que tem vindo a aumentar na UBI, uma vez que a escolha da instituição em primeira opção no concurso nacional de acesso tem crescido nos últimos anos.