Investigador da UBI lidera ranking de Crescimento Económico

Tiago Sequeira, docente do DGE, ficou classificado em primeiro lugar na área de Desenvolvimento Económico, Mudança Tecnológica e Crescimento, no conhecido ranking  de investigação em Economia promovido pela Universidade do Porto e pela Universidade do Minho (Economics Research in Portugal: People and Institutions), tendo em conta os artigos publicados entre 2007 e 2011 e entre 70 investigadores portugueses que trabalham na área.

Na sua edição de 2012, a UBI passou a figurar em 4º lugar logo atrás das Universidades do Porto, Nova e Técnica de Lisboa nesta área de investigação.

A UBI tem mantido sucessivamente uma boa pontuação neste ranking desde 2007, estando também em 6º lugar na área de economia financeira e em 8º no ranking global. Continuam a figurar nesta ordenação de mais de 240 investigadores nacionais, os professores do Departamento de Gestão e Economia, Paulo Maçãs Nunes (17º na área de Economia Financeira, 51º lugar no ranking geral), Tiago Sequeira (1º na área de Crescimento Económico, 5º lugar no ranking geral) e Zélia Serrasqueiro (17º na área de Economia Financeira, 88º lugar no ranking geral).

Este ranking considera publicações em revistas indexadas a diversas bases de dados internacionais e inclui no seu cálculo um conjunto de indicadores de qualidade das respetivas revistas, centrando-se na área de economia e tendo uma sub-representação de revistas de áreas afins, como gestão.

A Instituição, que tem um polo de investigação do CEFAGE, uma unidade de investigação FCT com classificação Excelente, assegura este ano, pela primeira vez, a organização da Conferência anual do Portuguese Economic Journal, sedimentando assim a sua posição nacional nesta área científica.

UBInforma nº 340 | 16 a 22 fevereiro 2013