UBInforma
 

ed. 557 | 9 a 15 dezembro 2017

 

Investigador da UBI lidera ranking de Crescimento Económico

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

Tiago Sequeira, docente do DGE, ficou classificado em primeiro lugar na área de Desenvolvimento Económico, Mudança Tecnológica e Crescimento, no conhecido ranking  de investigação em Economia promovido pela Universidade do Porto e pela Universidade do Minho (Economics Research in Portugal: People and Institutions), tendo em conta os artigos publicados entre 2007 e 2011 e entre 70 investigadores portugueses que trabalham na área.

Na sua edição de 2012, a UBI passou a figurar em 4º lugar logo atrás das Universidades do Porto, Nova e Técnica de Lisboa nesta área de investigação.

A UBI tem mantido sucessivamente uma boa pontuação neste ranking desde 2007, estando também em 6º lugar na área de economia financeira e em 8º no ranking global. Continuam a figurar nesta ordenação de mais de 240 investigadores nacionais, os professores do Departamento de Gestão e Economia, Paulo Maçãs Nunes (17º na área de Economia Financeira, 51º lugar no ranking geral), Tiago Sequeira (1º na área de Crescimento Económico, 5º lugar no ranking geral) e Zélia Serrasqueiro (17º na área de Economia Financeira, 88º lugar no ranking geral).

Este ranking considera publicações em revistas indexadas a diversas bases de dados internacionais e inclui no seu cálculo um conjunto de indicadores de qualidade das respetivas revistas, centrando-se na área de economia e tendo uma sub-representação de revistas de áreas afins, como gestão.

A Instituição, que tem um polo de investigação do CEFAGE, uma unidade de investigação FCT com classificação Excelente, assegura este ano, pela primeira vez, a organização da Conferência anual do Portuguese Economic Journal, sedimentando assim a sua posição nacional nesta área científica.

UBInforma nº 340 | 16 a 22 fevereiro 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma