Faculdade de Ciências da Saúde lança concurso para 18 bolsas de investigação

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior lançou concurso para 18 bolsas de investigação, para investigadores sem doutoramento, no âmbito de diferentes projetos financiados pelo Programa Mais Centro.

Os projetos a decorrer no Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) são:
1) Bases hormonais e inflamatórias das doenças relacionadas com o envelhecimento;
2) Tecnologias para a purificação e a libertação controlada de biofármacos nas doenças relacionadas com o envelhecimento;
3) Monitorização terapêutica de fármacos nas doenças relacionadas com o envelhecimento

A informação relativa aos concursos pode ser consultada no site eracareers, na página da Faculdade de Ciências da Saúde e na página da UBI.

O envio das candidaturas deve ser realizado entre o dia 14 e 27 de fevereiro via e-mail.

Os projetos serão desenvolvidos por investigadores do CICS-UBI e da FCS, durante no máximo de dois anos, com início previsto no dia 1 de abril de 2013.

Estas linhas de investigação estão enquadradas em áreas de investigação estratégicas da Universidade da Beira Interior, indo de encontro a prioridades científicas nacionais e europeias na área da Saúde.

Ver todos os editais

UBInforma nº 339 | 9 a 15 fevereiro 2013