Emprego na Europa – Sessão de informação na UBI

O Gabinete de Saídas Profissionais da Universidade da Beira Interior e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors(CIEJD) irão promover uma sessão de informação que tem como objetivo informar e prestar esclarecimentos sobre as oportunidades de carreira nas instituições europeias.

O evento realiza-se dia 29 de março, às 16:00 horas, no Anfiteatro 7.21, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) integra, desde 1 de Janeiro de 2008, a Direcção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Tem por atribuições divulgar a informação e documentação sobre questões e temas ligados à União Europeia, bem como prestar formação nesse domínio, dinamizar e apoiar iniciativas que contribuam para esses objetivos.

O CIEJD realiza e apoia o desenvolvimento de ações de informação, formação e animação pedagógica a nível nacional, nomeadamente, junto do público infantil e juvenil. Promove sessões de informação e debate sobre os temas mais pertinentes da atualidade europeia junto dos meios académicos, da sociedade civil, dos municípios, procurando comunicar a União Europeia a nível regional e local para um maior envolvimento de todos os cidadãos.

Divulga a UE no ciberespaço através da disponibilização de conteúdos e documentos em formato digital no portal Eurocid, no sítio Aprender Europa e na Biblioteca Infoeuropa.

UBInforma nº 300 | 24 a 30 março 2012