Docentes da UBI premiados pela Ordem dos Engenheiros

Nos dias 25, 26 e 27 de Maio decorreu em Castelo Branco o XIV Encontro Regional do Engenheiro promovido pela Ordem dos Engenheiros, onde foi atribuído o Prémio Conselho Diretivo da Região Centro ao antigo Reitor da UBI, Manuel José dos Santos Silva.

O prémio foi apresentado pelo antigo bastonário da ordem dos Engenheiros e atual membro do conselho geral da UBI, Francisco Sousa Soares. Durante a sessão comemorativa dos 25 anos da delegação distrital, que dispõe de um pólo na UBI, foi ainda homenageado o Engenheiro Ramalho Eanes, que foi docente convidado na UBI.

A palestra principal da Sessão Solene “Reflexão sobre as causas da nossa crise endémica para reencontrar a modernização e o desenvolvimento” foi proferida pelo ex-Presidente da República General Ramalho Eanes.

Nesta sessão foi também entregue o diploma de membro sénior aos docentes Miguel Nepomuceno e Marisa Almeida do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura e de membro correspondente ao Vice-Reitor Vítor Cavaleiro.

No dia 27 maio as comemorações estenderam-se à cidade da Covilhã com a visita a uma obra de referência da engenharia, a Ponte Pedonal da Carpinteira, e a visita guiada ao Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, concluído com uma palestra do seu Diretor, António Santos Pereira, com o tema “A Engenharia e os Lanifícios numa Região Inteligente”.

UBInforma nº 310 | 2 a 8 junho 2012