Docente da UBI arrecada troféu nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

Maria José Madeira, docente e investigadora do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior, ganhou o 1º prémio da categoria “Investimento nas Competências” dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012.

A cerimónia de apresentação dos resultados nacionais e atribuição dos prémios decorreu no dia 19 de setembro, no auditório do Fórum Tecnológico de Lisboa, LISPOLIS.

Intitulada “Ensino do Empreendedorismo na Universidade”, a candidatura de Maria José Madeira tinha como finalidade apresentar o projeto desenvolvido na instituição universitária covilhanense que consistia na criação e implementação de disciplinas com conteúdos de empreendedorismo em todas as áreas do ensino e do conhecimento presentes nas Faculdades da UBI. Este processo de criação e implementação de disciplinas com conteúdos de empreendedorismo já deu resultados bastante promissores, sendo disso exemplo as empresas Waydip e Wi-Go.

A edição nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012 recebeu 91 candidaturas, revelando um acréscimo de participação de 130% relativamente à edição do ano anterior, segundo as informações divulgadas pelo IAPMEI, entidade organizadora da cerimónia de apresentação dos resultados nacionais 2012.

Alinhados com as prioridades da estratégia Europa 2020, os Prémios são promovidos pela Direção-Geral da Empresa e Indústria da Comissão Europeia e distinguem projetos desenvolvidos nas áreas da promoção do espírito empresarial, investimento em qualificações, desenvolvimento do ambiente empresarial, apoio à internacionalização das empresas, e empreendedorismo responsável e inclusivo.

UBInforma nº 321 | 22 a 28 setembro 2012