Abertura Solene do Ano Académico 2012.2013

A Universidade da Beira Interior vai assinalar a abertura do ano académico com uma cerimónia que se realizará no Anfiteatro das Sessões Solenes (Pólo I), no dia 10 de outubro de 2012, pelas 15 horas.

Além das habituais intervenções, a sessão incluirá a entrega dos Prémios de Mérito Pedagógico. A oração de sapiência, subordinada ao tema “Radiação Eletromagnética: Mitos, Realidades, Aplicações Médicas”, será proferida pelo Prof. Doutor Carlos Manuel Pereira Cabrita, Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia.

A segunda parte da sessão será dedicada à atribuição do grau de Doutor Honoris Causa ao Prof. Doutor Júlio Fermoso Garcia, pelo seu relevante percurso científico e académico e também pelo importante e decisivo contributo que deu para a implementação do curso de Medicina na UBI.

À noite, pelas 21h30, será apresentado o Concerto de Abertura do Ano Académico, pela Banda da Covilhã, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.

Programa:
14h30 | Receção dos Convidados

14h45 | Organização do Cortejo Académico (Capela de S. Martinho)

15h00 | Sessão Solene (Anfiteatro das Sessões Solenes, Pólo I)
. Cortejo Académico
. Intervenção do Reitor
. Intervenção do Presidente do Conselho Geral
. Intervenção do Presidente da Associação Académica
. Entrega dos Prémios de Mérito Pedagógico
. Oração de sapiência proferida pelo Prof. Doutor Carlos Manuel Pereira Cabrita, Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia, subordinada ao tema
“Radiação Eletromagnética: Mitos, Realidades, Aplicações Médicas”.

Atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa ao Prof. Doutor Júlio Fermoso Garcia
. Discurso do Padrinho
. Atribuição do Grau
. Discurso do novo Doutor