ubinforma

ed. 712 | 10 a 16 abril 2021

   
 
 

UBI parceira do PORTO FEMME – Festival Internacional de Cinema

A Universidade da Beira Interior (UBI), através dos cursos de Licenciatura de Ciências da Cultura e do Mestrado em Estudos de Cultura, é a parceira da edição deste ano do PORTO FEMME – Festival Internacional de Cinema.

No âmbito desta colaboração, os alunos da UBI vão participar na curadoria de uma exposição de arte que desafia as mulheres artistas de todo o mundo a apresentar obras, do campo das artes visuais, sob o tema “Crises”.

O objetivo passa por criar um corpo de trabalhos diversos, que se organizam e dialogam entre si e apresentando a mesma origem: serem criações de mulheres-artistas. Podem ser obras de fotografia, vídeo-arte, pintura ou escultura, entre outras. O envio dos trabalhos deve ser feito até 15 de abril.

Depois de constituída, a exposição terá um caráter itinerante: num primeiro momento, no início do mês de junho, será inaugurada nas instalações da UBI. No mês seguinte, desloca-se para a cidade do Porto, onde decorre o festival.

De acordo com a organização, “esta novidade estabelece um ponto de contacto entre o interior do país e o centro urbano, cruzando temáticas e divulgando artistas”, acrescentando ainda que esta parceria “fortalece os laços existentes entre uma instituição de Ensino Superior e o Festival Porto Femme, proporcionando uma experiência curatorial pedagógica e relevante para todos”.

O Porto Femme – Festival Internacional de Cinema vai para a quarta edição. Surgiu em 2018 para dar visibilidade, divulgar e sensibilizar para o trabalho das mulheres na sétima arte. Apresenta habitualmente filmes de vários países.

Mais informação
PORTO FEMME – Festival Internacional de Cinema 
Regulamento da Exposição 

 

<< voltar

 

te xtosfoto s
 
         
 
 


Edição:
Gabinete de Relações Públicas
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma