ed. 664 | 4 a 10 abril 2020

UBI colabora com o SNS no combate à COVID-19

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a contribuir para o esforço nacional de combate à COVID-19, através da cedência de equipamentos e consumíveis de saúde a diversas instituições.

Ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) emprestou um videolaringoscópio e ecógrafos, tendo entregado aproximadamente 600 máscaras para os profissionais hospitalares. Esta unidade de saúde tem igualmente à disposição espaços da UBI, nomeadamente no edifício do UBImedical, que poderão ser utilizados para receber doentes, caso seja necessário colmatar eventuais necessidades do CHUCB.

A UBI cedeu também equipamentos de alta tecnologia para análise de amostras a outra instituição do Sistema Nacional de Saúde que está na linha da frente do combate ao novo coronavírus. Esses instrumentos foram transportados por uma empresa especializada e já se encontram ao serviço dos profissionais de saúde.