Roupas produzidas por alunos da UBI chegam a África

O Little Dress Project, que dinamizou na Universidade da Beira Interior 48 estudantes da Licenciatura de Design de Moda, cumpriu o seu objetivo final. Alguns vestidos produzidos na Unidade Curricular de Design de Vestuário I já foram entregues e estão a ser usados por crianças africanas, em países como o Quénia e Angola.

A roupa foi realizada com recurso a materiais recicláveis, no último ano letivo, como método de ensino na Unidade Curricular da docente Rafaela Norogrando. Foram produzidas cerca de 100 peças de roupa que estiveram em exposição no Museu Nacional do Traje, em Lisboa, até meados de setembro, com o título de “xi-coração”. As peças foram depois integradas na doação que a Little Dresses for África – Portugal, que as encaminhou para orfanatos do continente africano.

Este ano, está previsto adotar novamente esta metodologia de ensino que contribui desta forma para a formação académica dos estudantes a apoia o trabalho da ONG “Little Dresses for África”.