Reitor da UBI convida novos alunos a fazer da UBI a sua casa

O Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), António Fidalgo, deu as boas-vindas aos novos estudantes na quarta-feira, dia 21 de setembro. Na sessão que encheu por completo o Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, o Reitor aconselhou aos estudantes a serem exigentes e estudiosos.

Num encontro que serviu para ouvir ainda o Provedor do Estudante, Luís Lourenço, e a presidente da Associação Académica, Francisca Castelo Branco, António Fidalgo lembrou as condições de estudo que existem na UBI e que devem ser aproveitadas para o alcance do sucesso.

A Biblioteca, as salas de estudo e a Sala 24 horas, que permite aos estudantes trabalharem “365 dias por ano”, foram os exemplos apontados.

“O êxito e o sucesso escolar obtêm-se com uma coisa muito simples: estar nas aulas, frequentar a biblioteca ou ir às cantinas. Quem estiver dentro da universidade recebe o conhecimento também por osmose. O que eu desejo é que passem o maior tempo possível dentro da universidade e que a universidade seja a vossa vida”, disse o Reitor.

António Fidalgo lembrou ainda que os estudantes estão a viver o “melhor tempo” das suas vidas e concluiu a mensagem de boas-vindas reafirmando: “Estudem e sejam felizes aqui na vossa Universidade”.