ubinforma
ed. 646 | 16 a 22 novembro 2019
   
 
 

Prémio de melhor dissertação de Mestrado para aluno de Informática

Vasco Ferrinho Lopes, aluno de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), é o autor da dissertação vencedora do Prémio para a Melhor Tese de Mestrado, atribuído pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões. O galardão entregue no dia 31 de outubro reconheceu a qualidade científica da dissertação intitulada “RobotChain: Artificial Intelligence on a Blockchain using Tezos Technology”.

O trabalho, desenvolvido no contexto do mestrado em Engenharia Informática, teve como orientador o docente Luís Alexandre (Departamento de Informática da UBI) e focou-se na integração de tecnologias Blockchain com algoritmos de Inteligência Artificial.

O prémio Melhor Tese de Mestrado pela APRP visa distinguir trabalhos de mérito elevado na área de Reconhecimento de Padrões, defendidos numa instituição do Ensino Superior português.

Vasco Ferrinho Lopes recebeu o prémio no dia 31 de outubro na sessão de encerramento da conferência RECPAD'19, que se realizou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

<< voltar

 

te xtosfoto s
 
         
 
 


Edição:
Gabinete de Relações Públicas
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma