Estudantes sensibilizaram comunidade académica para a reciclagem

“Não poluas o teu futuro” foi o lema da campanha desenvolvida no dia 17 de maio, em todas as faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI), na data em que se assinalou o Dia Internacional da Reciclagem, instituído pela UNESCO  - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A ação foi uma parceria da Associação Académica da UBI e Reitoria da UBI, surgindo na sequência das preocupações manifestadas pelos alunos junto da AAUBI, e “pretende reforçar a visibilidade dos locais para colocação de materiais para reciclagem”, explicou Rita Cruz, vice-presidente da AAUBI para as Relações Externas.

No âmbito desta iniciativa, cerca de 30 estudantes estiveram ao longo do dia nas entradas das cinco faculdades, em especial nos horários de maior circulação de elementos da comunidade académica.

O objetivo foi sensibilizar para a importância da reciclagem e utilização dos ecopontos, alertando para os problemas ambientais que resultam da não separação do lixo, que tem avultados custos sociais, ambientais e económicos.

“Não poluas o teu futuro” foi uma iniciativa desenvolvida com o apoio do Banco Santander.