ubinforma

ed. 707 | 6 a 12 março 2021

   
 
 

Conselho Geral da UBI abre processo de eleição do novo Reitor

A Universidade da Beira Interior (UBI) deu início ao processo que culminará na eleição do Reitor da academia para o período de 2021 a 2025. As candidaturas devem ser dirigidas, em português, ao Presidente do Conselho Geral (CG-UBI), Hugo Carvalho, entre os dias 19 de fevereiro e 22 de março.

De acordo com o calendário definido na reunião do CG-UBI de 12 de fevereiro, os candidatos aceites participam em audiências públicas agendadas para 14 de abril. A eleição é da responsabilidade do CG-UBI e terá lugar numa data entre 14 e 26 de abril.

Podem candidatar-se ao cargo professores e investigadores da UBI ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino universitário ou de investigação, em exercício efetivo de funções.

O Reitor, órgão superior de governo e de representação institucional externa da Universidade, exerce as suas funções em regime de dedicação exclusiva num mandato com a duração de quatro anos.

De acordo com o Edital do CG-UBI, o Reitor “deve ser uma individualidade académica de reconhecido mérito e experiência profissional relevante, dotada de uma visão estratégica adequada à prossecução de uma política de valorização da UBI, capaz de promover valores humanísticos e científicos num ambiente de colegialidade e de inclusão da diversidade de todos os seus membros”.

As funções do Reitor, segundo o atual modelo de governação da Universidade, bem como as condições de elegibilidade e o regulamento que rege a sua eleição pelo Conselho Geral estão disponíveis para consulta na Área Reservada da UBI e na página dedicada à Eleição do Reitor 2021.

 

<< voltar

 

te xtosfoto s
 
         
 
 


Edição:
Gabinete de Relações Públicas
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma