UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

WinUBI 2012 - concurso de ideias da UBI

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

As ideias vão voltar a ser destaque na Universidade da Beira Interior através do winUBI - Concurso de Ideias.

O concurso pretende estimular uma cultura empreendedora na UBI, selecionar ideias/projetos inovadores, em qualquer domínio científico ou tecnológico, em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas de forte conteúdo inovador com potencial de crescimento e viabilidade comercial e fomentar em particular, o empreendedorismo feminino qualificado.

O que é o winUBI?
1.As ideias/projetos a concurso devem ser inovadores, corresponder a necessidades de mercado e ser suscetíveis de darem origem a um plano de negócios e a uma nova empresa.

2.As ideias/projetos deverão corresponder a um novo produto, a um novo processo, a uma nova aplicação de um produto existente, a um novo serviço, ou a produtos e/ou serviços inovadores com manifesto potencial para desenvolvimento e valorização económica.

3.As ideias/projetos a concurso deverão ser originais, sendo os proponentes responsáveis legalmente por qualquer infração de direitos de propriedade intelectual.

A quem se destina?
1. O winUBI destina-se à comunidade da Universidade da Beira Interior, nomeadamente docentes, investigadores, bolseiros, alunos de qualquer nível de ensino e ex-alunos de qualquer nível de ensino.
2. São admitidos ao concurso pessoas singulares maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa.
3. Podem ainda candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projetos que, cumprindo os termos do ponto anterior mas não tendo ligação formal à Universidade da Beira Interior, se comprometam a estabelecer-se na região no caso de serem premiados.

Qual é o prazo de candidatura?
1. As candidaturas deverão ser enviadas até às 23.59 horas do dia 30 de novembro de 2012.

Como posso concorrer?
1. As ideias/projetos a concurso deverão ser apresentados num formulário próprio a disponibilizar na Internet (site do ICI-UBI) e enviados para dina@ubi.pt.
2.Constituem o processo de candidatura os seguintes documentos:
a) formulário de candidatura devidamente preenchido;
b)curriculum vitae e documento de identificação de todos os promotores da ideia/projeto.
3.As propostas deverão ser subscritas por todos os proponentes, que assumirão assim toda a responsabilidade pela candidatura, devendo, no caso das equipas, ser indicado um promotor principal, o qual, para além de representar a sua equipa perante a Organização e o Júri, será também responsável pela apresentação da ideia na Sessão Final do concurso, no caso de a sua ideia ser selecionada.

Quais são os prémios?
1.Serão atribuídos os seguintes prémios:
1º Prémio:
• Prémio monetário no valor de 2.500€ para a realização do capital social da nova sociedade;
• Consultoria prestada pelo GAPPI para deteção de parceiros, investidores e assuntos em matéria de propriedade industrial.

2º Prémio:
• Prémio monetário no valor de 1.500€ para a realização do capital social da nova sociedade;
• Consultoria prestada pelo GAPPI para deteção de parceiros, investidores e assuntos em matéria de propriedade industrial.

3º Prémio:
• Seis meses de incubação gratuita no Parkurbis.

Como são divulgados os resultados?
1. A divulgação dos concorrentes selecionados para a Sessão Final do concurso será feita individualmente até 10 de dezembro de 2012, por correio eletrónico.
2.A divulgação dos concorrentes premiados será feita no decurso da Sessão Final do concurso, a ter lugar no dia 13 de dezembro de 2012, no anfiteatro 8.1, Faculdade de Engenharia.

Ver Cartaz.
Consultar Regulamento.
Ver Formulário de Inscrição.

UBInforma nº 322 | 29 setembro a 5 outubro 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma