Universidade recebe alunos do secundário com UBIWelcome

A Universidade da Beira Interior vai realizar, no próximo dia 29 de maio de 2013, o UBIWelcome – Dá as boas vindas ao teu futuro! Esta iniciativa, dirigida a alunos de 12º ano, pretende promover a imagem da universidade junto dos possíveis candidatos ao ensino superior, dando a conhecer o que de melhor se faz na instituição ao nível da investigação e a respetiva oferta formativa.

O UBIWelcome terá palestras, exposições, visitas guiadas à universidade, desportos radicais e muito convívio e interação com os estudantes da UBI.

Viver como um aluno universitário da UBI durante um dia permitirá ao estudante conhecer melhor a instituição de ensino superior da sua região e, consequentemente, equacionar a UBI como a universidade de primeira escolha.

10:00 | sessão de boas vindas
10:30 | visitas aos departamentos e laboratórios da UBI (grupo 1)
programa ‘A Expedição’ (grupo 2)
12:30 | almoço volante
14:00 | visitas aos departamentos e laboratórios da UBI (grupo 2)
programa ‘A Expedição’ (grupo 1)
16:30 | sessão de encerramento

A Expedição

Preparação para a Partida
Hoje considerada um desporto, a expedição acompanhou-nos desde as nossas primeiras viagens a África há milhões de anos, passando pelos descobrimentos, até às grandes expedições científicas dos séculos XIX e XX. Hoje preparamos a nossa saída do planeta.
Vem conhecer e experimentar um pouco da história das expedições e da nossa própria história.

A Expedição e a evolução do Homem - exposição
Vem experimentar:
. Os superpoderes das máquinas simples!
. O desafio de ultrapassar um obstáculo (Rappel e a Cordada)
. A magia dos Cabos & Nós !
. À descoberta dos mapas
. Jogos de comunicação

Mais informações através do e-mail gci.comunicacao@ubi.pt.

UBInforma nº 354 | 25 a 31 maio 2013