UBInforma
 

ed. 589 | 28 julho a 3 agosto 2018

  UBIMedical é a grande obra da UBI para 2012
 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


As obras de construção da infraestrutura UBIMedical já começaram no Polo III da UBI, junto à Faculdade de Ciências da Saúde. O edifício, que deverá estar concluído no final de 2012, tem previsto um investimento de quase três milhões de euros, sendo, adicionalmente, mais de 1,7 milhões de euros destinados ao equipamento e software para equipar o edifício.

A UBI espera que esta estrutura “contribua, nos próximos 10 anos, para a incubação de 35 novas empresas, estimando em cerca de 200 o número de postos de trabalho qualificados a criar”.

A universidade considera que esta estrutura “potenciará um importante salto qualitativo nas infraestruturas laboratoriais de apoio à investigação da UBI, colocando-as na fronteira do melhor que existe no mundo nas áreas relacionadas com as ciências da saúde, incluindo uma importante abordagem multidisciplinar, que abrange ainda as Engenharias, as Ciências Sociais e Humanas e as Ciências da Comunicação. A par disso, a nova estrutura “será o local ideal para o aparecimento de mais spin-offs relacionados com a área da saúde, ancorados na investigação científica do CICS – Centro de Investigação em Ciências da Saúde e na experiência da multinacional SIEMENS sector Healthcare”. Adicionalmente, “dado o carácter de investigação aplicada a desenvolver nesta estrutura, sentir-se-á um impacto positivo na qualidade de vida das populações da região. Espera-se, portanto, que esta obra e o seu futuro desenvolvimento possam ser um dos pilares importantes para o desenvolvimento sustentado da Covilhã e de toda a região”, espera a UBI.

UBInforma nº 289 | 7 a 13 janeiro 2012

 

 

 

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma