UBI promove Prémios de Mérito Cientifico e Pedagógico

No seguimento da política de reconhecimento do mérito dos docentes promovida pela Reitoria, a UBI, com o apoio do Banco Santander e da Caixa Geral de Depósitos, respetivamente, têm concursos abertos para os Prémios de Mérito Científico e Mérito Pedagógico até 30 de Junho e 31 Maio de 2012 respetivamente, nas várias Faculdades.

O Prémio de Mérito Pedagógico, patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos, e entregue pela primeira vez este ano, será atribuído ao docente que se tenha destacado por uma intervenção pedagógica particularmente relevante e inovadora nas áreas de Ciências, Engenharia, Ciências Sociais e Humanas, Artes e Letras e Ciências da Saúde.

À semelhança dos anos anteriores, o prémio de Mérito Científico, patrocinado pelo banco Santander, visa distinguir investigadores/docentes da UBI que se distingam pelo seu mérito científico igualmente nas áreas das cinco faculdades da UBI.

Em ambos os prémios serão considerados os trabalhos desenvolvidos nos três últimos anos.

A implementação destes prémios só se torna possível pelo estabelecimento de parcerias estratégicas com as entidades bancárias mencionadas, o que mostra o crescente envolvimento da academia com o meio empresarial e o reconhecimento que este tem vindo a prestar à Universidade.

UBInforma nº 304 | 21 a 27 abril 2012