UBI forma quadros para Datacenter

Captar e formar futuros técnicos especializados na área de Tecnologias de Informação e Serviços Cloud para o Pólo Tecnológico do Grupo PT é o objetivo de uma nova pós-graduação com a duração de 11 meses que começa já em setembro.

De 28 de junho a 15 de julho, a Universidade da Beira Interior abre candidaturas para o curso de pós-graduação TIC para TELCO - Tecnologias de Informação e Comunicação para o Setor das Telecomunicações. O curso terá início em setembro e será composto por dois semestres, sendo o primeiro semestre letivo e o outro prático, constituído por um estágio remunerado no Datacenter da PT na Covilhã. O curso dispõe de 15 vagas e "os estudantes vão ter uma ligação muito direta às tecnologias e à estrutura da Portugal Telecom, bem como às práticas de trabalho desta infra-estrutura", conforme explica Joel Rodrigues, professor do Departamento de Informática da UBI e coordenador do curso. A pós-graduação tem como público-alvo licenciados ou mestres com competências em tecnologias da informação e comunicação, não se restringindo à área informática.

Atenta ao mundo empresarial, a UBI acompanha o estado de arte ao nível do desenvolvimento científico e tecnológico e responde à necessidade de quadros para a maior empresa nacional de telecomunicações. Para além da PT, o consórcio integra ainda a Syone, uma empresa tecnológica dedicada a projetos de otimização de sistemas e negócios.

Ver mais informações.

UBInforma nº 359 | 29 junho a 5 julho 2013