UBI cria Fundo de Apoio Social para estudantes

A Universidade da Beira Interior vai criar um Fundo de Apoio Social aos Estudantes, cujo projeto de regulamento se encontra já em discussão na instituição.

Este fundo de apoio social tem como objetivo constituir um novo mecanismo de apoio aos seus estudantes, promovendo a solidariedade e equidade social, bem como a redução do abandono escolar, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e escolar de todos em igualdade de circunstâncias.

“Cientes das dificuldades que muitos dos nossos alunos atravessam, surgiu a necessidade de criar um mecanismo de apoio social devidamente regulamentado” sublinha o reitor João Queiroz e acrescenta que "ao tratar-se de um importante mecanismo de ajuda a alunos carenciados, faço um apelo à participação de todos na discussão do regulamento para, em conjunto, construirmos uma universidade mais solidária”.

A Universidade, como comunidade, tem que ter, ainda com mais ênfase em momentos de crise e emergência nacionais, a preocupação de integrar todos sem exceções e, em particular, aqueles que fruto da conjuntura, sentem dificuldades acrescidas na prossecução dos seus estudos.

O projeto de regulamento do Fundo de Apoio Social está disponível na área reservada página da UBI e qualquer aluno, docente ou funcionário pode, durante o mês de Julho, enviar sugestões para o e-mail fasubi@ubi.pt.

UBInforma nº 316 | 14 a 20 julho 2012