UBI celebra 26 anos e distingue Ramalho Eanes com Honoris Causa

A UBI celebra no próximo dia 30 de Abril 26 anos de existência, numa cerimónia que terá lugar no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. Para além da habitual entrega de prémios, medalhas e imposição de insígnias, a UBI atribuirá o grau de doutoramento Honoris Causa ao General Ramalho Eanes.

A UBI decidiu distinguir o primeiro Presidente da República eleito em democracia com o grau de doutor honoris causa, pelo seu imenso contributo para a democratização do país e para a sua inserção entre as Nações democráticas e desenvolvidas. O padrinho será o conhecido escritor Eduardo Lourenço, galardoado com o Prémio Fernando Pessoa 2011.

Para encerrar este dia comemorativo terá lugar, igualmente, no grande auditório da FCS um concerto pela Orquestra Sinfónica da EPABI - Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

14h30 | Receção dos Convidados (Faculdade de Ciências da Saúde)

14h45 | Organização do Cortejo Académico;

15h00| Sessão Solene (Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde)
. Intervenção do Reitor
. Intervenção do Presidente da Associação Académica
. Outorga de Cartas de Agregação