UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

UBI candidata-se ao principal selo de reconhecimento de excelência

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

A Universidade da Beira Interior apresentou no passado dia 1 de junho, pela primeira vez, a candidatura ao ECTS Label, selo de qualidade a ser adicionado ao Diploma Supplement Label, ambas as distinções atribuídas a Instituições de Ensino Superior reconhecidas na excelência na aplicação de ambas.

O Selo ECTS atesta a qualidade da informação sobre a oferta formativa e a gestão da mobilidade de estudantes no âmbito do Espaço Europeu de Ensino Superior. Desta forma e face às normas extremamente exigentes fixadas pela Comissão Europeia para a atribuição deste reconhecimento, a UBI teve de apresentar na sua candidatura, todos os seus ciclos de estudos devidamente caraterizados na web, incluindo unidades curriculares, em inglês adicionalmente à língua materna, incluindo a descrição das competências a adquirir pelos estudantes ao fim de cada unidade curricular e curso, bem como o volume de trabalho necessário para a aquisição destas. Adicionalmente, foi ainda disponibilizado na página institucional em inglês, melhorada para o efeito, todo um conjunto de informações de interesse geral e útil para os estudantes. 

A obtenção do Selo “ECTS label” insere-se na estratégia definida pelo Plano de Ação do Reitor para 2009-2013, no âmbito da implementação de uma cultura da qualidade na UBI, e contou com a participação ativa de todo o corpo docente.

Mais informação: https://www.en.ubi.pt/Pagina.aspx?p=GPRI_ECTS_Information_Package_Course_Catalogue

UBInforma nº 311 | 9 a 15 junho 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma