UBI e Campos Melo na FIRST® LEGO® League

Uma equipa de alunos da escola Secundária Campos Melo da Covilhã, com o apoio de alunos e docentes da UBI, participou pela primeira vez na edição portuguesa FIRST LEGO League, que decorreu no passado dia 23 de junho, sob o tema “Food Factor, onde obteve o 3º Troféu Melhor Desempenho Robótico.

O programa da FLL envolve os jovens em desafios tecnológicos e científicos do mundo real. As equipas constroem robots baseados em componentes da LEGO® e desenvolvem projetos de investigação. Guiados pela sua imaginação e orientados pelos treinadores, descobrem diversas carreiras excitantes, aprendendo a contribuir para uma sociedade melhor.

Pela primeira vez e em parceria com a Universidade da Beira Interior – Grupo NetGNA, a ESCM esteve presente nesta competição onde as capacidades e valores dos alunos são postos à prova a vários níveis (espírito de equipa, conhecimento científico, capacidade de inovação, desempenho na competição robótica, apresentação de projetos). Com uma equipa constituída por um amplo e diversificado grupo de alunos, com idades compreendidas entres os 12 e 16 anos, os alunos foram orientados pelos professores José Barbosa e Ricardo Bichinho da Escola Secundária Campos Melo e pelos membros da equipa UBI-NetGNA, João Dias, João Isento, Pedro Almeida, Artur Vieira coordenados pelo docente do Departamento de Informática Joel Rodrigues.

UBInforma nº 314 | 30 junho a 6 julho 2012