UBInforma
 

ed. 540 | 15 a 21 julho 2017

 

UBI atribui Honoris Causa a Julio Fermoso

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

A Universidade da Beira Interior vai atribuir o doutoramento Honoris Causa a Julio Fermoso Garcia, no próximo dia 10 de Outubro, durante a cerimónia de Abertura do Novo Ano Académico, no anfiteatro das Sessões Solenes, pelas 15 horas.

Esta distinção foi proposta pela Faculdade de Ciências da Saúde, pelo seu relevante percurso científico e académico e também pelo importante e decisivo contributo que deu para a implementação do curso de Medicina na UBI. Especialista em Planificação Educativa em Ciências da Saúde, foi assessor do Reitor da UBI durante o processo de implementação do curso de Medicina, tendo feito parte da Comissão Instaladora no sentido da construção de um curso de Medicina segundo os melhores padrões internacionais de qualidade.

Professor Catedrático de Medicina na Universidade de Salamanca, onde já foi Reitor entre 1986 e 1994, Julio Fermoso foi ainda Presidente do Banco Caixa Duero entre 2003 e 2010. Actualmente é também consultor da UNESCO e da União Europeia, onde tem tido um papel de relevo na cooperação europeia com as universidades da América Latina.
Será padrinho Daniel Samoilovich, Director da Associação Columbus Torino desde 2007; associação criada para a gestão do Forum Euro-latinoamericano de desenvolvimento regional, baseado na inovação, com o objectivo de fortalecer a cooperação entre regiões inovadoras da Europa e América Latina. Acumula este cargo, juntamente com o de director executivo da Associação Columbus – associação das universidades europeias e latino-americanas para a cooperação e desenvolvimento internacional.

UBInforma nº 320 | 15 a 21 setembro 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma