UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

UBI com 10 mil fãs no Facebook

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

A página da UBI no Facebook atingiu os 10 mil fãs. O mural tem servido de plataforma de partilha e reforço da ligação com todos quantos se interessam pela UBI.

Os grupos de seguidores mais representados no mural da UBI são os jovens dos 18 aos 24 anos (25% do sexo feminino e 20% do sexo masculino) e o grupo etário dos 25 aos 34 anos (16% do sexo feminino e 15% do sexo masculino). A incidência regional dos visitantes é a Covilhã, seguida da região de Lisboa. Para além de Portugal, a página é maioritariamente visitada a partir do Brasil, da Polónia e de Espanha.

Presente no Facebook desde setembro de 2009, a UBI tem promovido a sua visibilidade no universo da Internet através de outras redes sociais, como o Google +, Twitter, Flickr, Youtube, Issuu e RSS. Além de replicarem as notícias e informações referentes à UBI divulgadas no portal, as redes sociais dispõem de conteúdos próprios, exclusivos em alguns casos.

A valorização da esfera de relações informais e a utilização da rede como veículo, a partir do universo de interações de cada indivíduo e da partilha dos seus interesses, permitem aumentar o número de conexões, atingir novos públicos e, simultaneamente, criar espaços de interação que possibilitam, em cada conexão, o estabelecimento de contactos que proporcionam mais proximidade com os públicos e troca de informações de carácter diverso.

UBInforma nº 318 | 28 julho a 3 agosto 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma