Reitor da UBI assina contrato de financiamento dos projetos do Mais Centro

O Reitor da UBI, João Queiroz, assina hoje, no Salão Nobre da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, pelas 16 horas, o Contrato de Financiamento dos projetos aprovados pelo programa Mais Centro.

As linhas de investigação candidatadas pela UBI no concurso “Programas Integrados de IC&DT”, promovido pelo Programa Mais Centro, agregam cerca de 90 investigadores de 7 Unidades de I&D da Universidade, juntando saberes e competências de um modo interdisciplinar. Estas linhas de investigação estão enquadradas em áreas de investigação estratégicas da Universidade da Beira Interior, bem como vão de encontro a prioridades científicas nacionais e europeias, nomeadamente: a Saúde, as TICE, a Energia e a Aeronáutica.

Estes projetos contam com a contratação de 30 novos investigadores, o que permitirá a atração e fixação de recursos humanos altamente qualificados na região. O desenvolvimento de infra-estruturas científicas e tecnológicas permitirá a valorização económica e social do conhecimento através da transferência de tecnologia e da criação de empresas de base tecnológica, constituindo um polo de inovação relevante na região, ao mesmo tempo que contribui para a atividade científica nacional.

Na sessão de apresentação dos projetos à comunicação social, que terá lugar hoje na CCDRC, estará ainda presente o Presidente da FCT.

UBInforma nº 334 | 5 a 11 janeiro 2013