UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

Qualidade em ascensão: centros e serviços da UBI renovam certificação

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


Na senda dos êxitos alcançados ao longo dos últimos quatro anos, em matéria de avaliação e certificação, coube agora à totalidade dos centros e serviços da UBI ver reconhecido o cumprimento dos requisitos da norma ISO 9001:2008, assegurando, assim, a manutenção da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, renovada e ampliada no início do ano anterior.

Para o reitor João Queiroz, esta continuidade “constitui motivo de satisfação para toda a comunidade académica que tem materializado as opções em matéria de garantia da qualidade e certificação inicialmente assumidas no meu Plano de Ação e posteriormente reforçadas no Plano 2020, Plano de Desenvolvimento Estratégico para a UBI.” Acrescenta ainda o reitor que um dos elementos distintivos do seu mandato tem sido precisamente “a promoção de um modelo de organização, funcionamento, gestão e governo centrado na eficiência, na qualidade e na responsabilidade, a par com a maximização da qualidade do ensino e da investigação, articuladas através da implementação de um Sistema Interno de Garantia da Qualidade.”

O sucesso desta estratégia e da sua concretização foi recentemente reconhecido pela European University Association que, na sua avaliação, concluiu que a UBI soube implementar uma cultura de qualidade, incorporando desenvolvimentos europeus e nacionais, e pondo em prática mecanismos eficazes de garantia de qualidade.

UBInforma nº 344 | 16 a 22 março 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma