Projeto transfronteiriço liderado pela UBI é aprovado até 2015

A Universidade da Beira Interior (UBI) acaba de ver aprovado o projeto transfronteiriço INESPO 2 até junho de 2015.

Financiado pelo Plano Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), o projeto é liderado pela UBI e conta com a parceria da Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, CEC/CCIC, Fundación General de la Universidade de Salamanca, Universidad Pontificia de Salamanca, Fundación General de la Universidad de Valladolid e Fundación General de la Universidad de León y la Empresa. O INESPO 2, com um financiamento de mais de um milhão de euros, surge na continuidade do projeto INESPO – Rede de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa na Região Centro de Portugal e Castela e Leão, com a mesma parceria também liderada pela UBI.
A notificação de aprovação do projeto INESPO 2 surge um dia depois das Jornadas de Encerramento do projeto INESPO, realizadas a 20 de junho.

Neste evento foram apresentadas, por Maria José Madeira, coordenadora científica do projeto, as atividades desenvolvidas e os resultados globais alcançados. Já a Vice-Reitora da UBI para a Investigação e Inovação, Ana Paula Duarte, referiu “a importância da cooperação entre universidades e das instituições funcionarem em rede. Esta ligação entre a UBI e as restantes universidades da zona centro e de Espanha foi bastante profícua na promoção da transferência de tecnologia e assim o projeto INESPO deverá ser um promotor para a criação de emprego e de riqueza”.

UBInforma nº 359 | 29 junho a 5 julho 2013