UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

Projeto Europeu de Energia liderado pela UBI arranca esta semana

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

Irá decorrer na UBI, nos próximos dias 24 e 25 de Janeiro, a reunião de lançamento do projeto europeu “Smart and Sustainable Insular Electricity Grids Under Large-Scale Renewable Integration”, no valor de 5 milhões de euros, no âmbito do7º Programa – Quadro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (FP7). Lidera João Catalão, docente do Departamento de Engenharia Eletromecânica.

O evento, que será presidido pelo Reitor João Queiroz, contará com a presença de uma alta representante da Comissão Europeia para a Área da Energia, do Diretor do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC-ID, Laboratório Associado), com quem a UBI assinará um Protocolo de Colaboração.

O FP7, mais concretamente “Cooperação” do FP7, visa apoiar a investigação em Projetos em consórcio internacional em 10 áreas temáticas, incluindo a área Energia.

O principal objetivo do programa é o de adaptar o atual sistema energético europeu de forma a torná-lo mais sustentável, mais independente, conjugando várias fontes de energia (incluindo renováveis) mais eficiente e mais seguro, aumentando simultaneamente a competitividade da indústria europeia.

Como instituição líder do projeto, a UBI receberá uma tranche de cerca de 900 mil euros. Fazem parte mais cinco universidades e 11 empresas.

Para mais informações:
http://cordis.europa.eu/projects/rcn/106012_en.html
e
http://www.singular-fp7.eu/home/

UBInforma nº 336 | 19 a 25 janeiro 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma