UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

Pólo de I&D em Telemonitorização para a Saúde nasce na Covilhã

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

Em estreita parceria e cooperação estratégica, a Universidade da Beira Interior, o Centro Hospitalar Cova da Beira, as Câmaras Municipais da Covilhã, Fundão, Belmonte e o Agrupamento dos Centros de Saúde da Cova da Beira vão promover e dinamizar a criação de um Pólo de Investigação & Desenvolvimento em Telemonitorização para a Saúde.
A assinatura do protocolo irá decorrer no próximo dia 12 de Junho, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã - CHCB pelas 15 horas.

Trata-se de um projeto inovador na área da saúde, que pretende incentivar e reiterar este e outros investimentos de base tecnológica que dinamizem a economia da Região.

O desenvolvimento e implementação de sistemas de telemonitorização no campo da saúde irá permitir, em curto espaço de tempo, diminuir algumas assimetrias existentes no interior, no que respeita à acessibilidade dos doentes a cuidados médicos de qualidade e melhorar de forma efetiva a prestação de cuidados de saúde a quem deles precisa.

Assim, reduzir tempos de espera, atenuar distâncias, promover o diagnóstico seguro, o acompanhamento efetivo do estado clínico dos doentes, partilhar conhecimento e ainda racionalizar recursos e meios são algumas das muitas potencialidades dos sistemas de telemonitorização, resultantes da conjugação perfeita entre a inovação da tecnologia médica e as tecnologias da informação e comunicação.

UBInforma nº 311 | 9 a 15 junho 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma