Pedro Pombo retoma funções de Provedor do Estudante

Pedro Pombo viu renovada a comissão de serviço como Provedor pelo Ministério da Justiça, retomando funções no dia 24 de janeiro de 2012.O antigo Provedor do Estudante foi de novo eleito pelo Conselho Geral desta Universidade, no passado dia 5 de dezembro.

O Provedor do Estudante é uma entidade independente, que tem como função a defesa e a promoção dos direitos e interesses legítimos dos estudantes no âmbito da Universidade.

É designado pelo Conselho Geral, por períodos de dois anos, e tem como competências: apreciar exposições dos alunos sobre matérias pedagógicas e matérias administrativas com elas conexas; dirigir aos órgãos competentes da Universidade as recomendações que considere necessárias e adequadas à prevenção e reparação das irregularidades ou injustiças verificadas, melhorando os procedimentos nestas matérias. A atividade do Provedor desenvolve-se, preferencialmente, em articulação com os Conselhos Pedagógicos das Faculdades, com a Associação de Estudantes e com os Serviços de Ação Social, nos termos fixados pelo Regulamento a aprovar pelo Conselho Geral.

UBInforma nº 291 | 21 a 27 janeiro 2012