Pedro Bernardo vence as eleições para a Direção da AAUBI

O candidato da lista C, Pedro Bernardo, venceu, no passado dia 10 de janeiro, as eleições para a direção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

No ato eleitoral votaram 1365 alunos que elegeram, além da Direção encabeçada por Pedro Bernardo, o Conselho Fiscal, com 60,6 por cento e a Mesa da Assembleia Geral de Membros, com 61, 6 por cento dos votos. Pedro Bernardo conseguiu 61,9 por cento dos votos, e a Lista E, 38,1 por cento.

Restaurar a confiança dos alunos construindo uma academia mais unida, uma forte aposta nos núcleos, tornando a associação mais cooperante, competente e que se identifique com os estudantes e a comunidade, restaurar a importância da academia no contexto nacional, tendo por base a competência a credibilidade e a proximidade, são alguns dos desafios que pretende a nova direção da Casa Azul.

A equipa é dirigida por Pedro Miguel de Melo Bernardo, aluno do mestrado integrado de Engenharia Civil, o presidente do Conselho Fiscal é Micael David Dias Santos, aluno de Economia, e a presidente da Assembleia Geral de Alunos, Teresa de Jesus Santos Ferreira, é aluna do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas.

UBInforma nº 290 |14 a 20 janeiro 2012