Nova Ação COST na UBI

O docente do Departamento de Engenharia Informática, Nuno Garcia, viu recentemente aprovada uma nova acção COST sobre Architectures, Algorithms and Platforms for Enhanced Living Environmentspelo COST Office de Bruxelas.

A Ação COST sobre Architectures, Algorithms and Platforms for Enhanced Living Environments irá debruçar-se sobre a definição de novas arquiteturas de software, hardware e serviços para Ambient Assisted Living (AAL), sobre o estudo de algoritmos para AAL mais eficientes, particularmente, aqueles relacionados com o processamento de grandes quantidades de dados e de biosinais em ambientes ruidosos, na pesquisa sobre protocolos para AAL e ainda, no estudo de protocolos de comunicação e de transmissão de dados em AAL.

Nuno M. Garcia é professor auxiliar do Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior, e Investigador e Coordenador do Assisted Living Computing and Telecommunications Laboratory (AALab - http://aalab.it.ubi.pt), do pólo do Instituto de Telecomunicações na Covilhã.

Esta Ação junta cerca de 40 investigadores de 20 países da União Europeia e do grupo COST, e a sua primeira reunião deverá ocorrer em Setembro de 2013.

UBInforma nº 362 | 20 a 26 julho 2013