UBInforma
 

ed. 546 | 23 a 29 setembro 2017

 

Licenciatura em Engenharia Eletromecânica celebra 25º Aniversário

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

No próximo dia 24 de Outubro, quarta-feira, pelas 17 horas, no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia, serão comemorados os 25 anos da criação do Curso de licenciatura em Engª Eletromecânica na UBI.

As comemorações iniciam-se com uma sessão inaugural, que é feita em colaboração entre a Direção de Curso e o Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletromecânica, contará com a presença do Presidente do Departamento de Engª Eletromecânica, Abílio Silva, que fará a apresentação inicial de boas vindas, juntamente com José Nunes, Presidente do NEUBI. Seguidamente Luís Carrilho, professor do DEM e primeiro Diretor do Curso, em 1988, irá abordar o tema "Despertar para a Engenharia". A sessão será concluída com uma discussão livre sobre o funcionamento do curso orientada por José Páscoa, Diretor do Curso.

As comemorações decorrerão ao longo de todo o ano, e permitirão evidenciar os vários aspetos com que o curso contribuiu para a modernização do país. Atualmente a Engenharia Eletromecânica - UBI é o curso de referência na área, com ex-alunos colocados em funções de responsabilidade em Portugal e no estrangeiro.

O Curso beneficia ainda de uma parceria internacional com as escolas de referência europeias nesta área da Engenharia. O sucesso desta formação é sucessivamente aferido pelas elevadas taxas de satisfação que os antigos alunos exibem quando inquiridos sobre a qualidade da sua formação, não sendo portanto de estranhar o facto de este ser um curso de empregabilidade garantida.

UBInforma nº 325 | 20 a 26 outubro 2012

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma