Instituto de Telecomunicações celebra 20 anos

Por ocasião do 20º aniversário do Instituto de Telecomunicações (IT), o IT-Covilhã organiza um Workshop comemorativo no dia 29 de maio, uma data que marca também o 10º ano aniversário da assinatura do acordo de cooperação entre o IT e a Universidade da Beira Interior (UBI).

Ao longo destes 10 anos, o IT-Covilhã evoluiu de laboratório externo para delegação, tendo-se também concretizado a passagem da UBI para associada institucional do IT. O IT-Covilhã é actualmente formado por cerca de 21 investigadores doutorados e 35 alunos de doutoramento, membros de seis grupos de investigação: Radio Systems, Network Architectures and Protocols, Multimedia Signal Processing, Pattern and Image Analysis, Applied Mathematics e Power Systems.

O Workshop conta com o patrocínio do VTS Portugal Chapter e da Universidade da Beira Interior, e inclui uma palestra convidada sobre "Low, Medium and High-Density Parity-Check Codes: An Integrated View of Error Correction Coding", dada pelo Prof. João R. Cruz, da Universidade de Oklahoma, seguida de seis apresentações, focando o trabalho de investigação dos diferentes grupos, dando uma panorâmica do trabalho de investigação actual.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail secretariado@it.ubi.pt (Patrícia Inácio) ou do tel. 275242031, ext. 6951.

Ver Programa

UBInforma nº 309 | 26 maio a 1 junho 2012