UBInforma
 

ed. 540 | 15 a 21 julho 2017

 

FCSH reconhece mérito escolar

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

Com o objetivo de promover e reconhecer a excelência do desempenho escolar dos seus estudantes, o Conselho Científico da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior aprovou o regulamento Reconhecimento de Mérito dos Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

O documento, além de elogiado pelos núcleos de estudantes da FCSH e presidente da Associação Académica da UBI, em reunião realizada a 6 de fevereiro, recebeu, também, ideias a adotar futuramente.

Para Pedro Guedes de Carvalho, Presidente da FCSH, “o Conselho Científico esteve bem ao aprovar uma proposta de um dos seus membros que fundamentou a importância hoje sobejamente reconhecida na literatura, de que reconhecer mérito estimula a auto-estima e envolvimento nas organizações, bem como os premiados exercem uma influência determinante nos seus pares (role model theories). A comissão ad hoc a designar incluirá representantes de todos os corpos da Faculdade e reunirá todos os meses de Julho para seleccionar os alunos a distinguir em cerimónia anual e solene na Faculdade. A análise desta experiência poderá estimular o aparecimento de outras distinções extensivas aos restantes corpos: docentes e funcionários”.

O Reconhecimento de Mérito terá como destinatários os estudantes de 1º ciclo, embora seja pretensão da Faculdade alargá-lo, no futuro, também aos estudantes de 2º Ciclo.

Regulamento

UBInforma nº 339 | 9 a 15 fevereiro 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma