Docente de eletromecânica vence “Papers Award” em Paris

Pedro Dinis Gaspar, professor do departamento de Engenharia Eletromecânica, foi distinguido com o “Papers Award” como reconhecimento pela investigação científica desenvolvida na melhoria do desempenho térmico e da eficiência energética de sistemas/equipamentos de refrigeração.

Este prémio surgiu da participação do docente  na 2nd IIR International Conference on Sustainability and the Cold Chain organizada pelo International Institute of Refrigeration (IIR) em colaboração com a AFF (Association Française du Froid), Irstea (Institut national de recherche en sciences et technologies pour l'environnement et l'agriculture) and Cemafroid, que teve lugar no passado dia 2 de abril em Paris.

O International Institute of Refrigeration (IIR) é a única organização intergovernamental independente de base científica e tecnológica que promove o conhecimento da refrigeração e tecnologias associadas que melhorem a qualidade de vida de uma forma económica e ambientalmente sustentável, incluindo: qualidade e segurança alimentar do produtor até o consumidor, conforto térmico em edifícios, produtos e serviços de saúde, tecnologia de baixa temperatura e tecnologia de gás liquefeito, eficiência energética, uso de refrigerantes ambientalmente amigáveis de uma forma segura.

UBInforma nº 350 | 27 abril a 3 maio 2013