UBInforma
 

ed. 589 | 28 julho a 3 agosto 2018

 

Dias da UBI

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 

A Universidade da Beira Interior vai organizar, pela décima sexta vez, “Os Dias da UBI”, nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro. Este evento, que envolve toda a comunidade universitária, já garantiu o seu lugar no calendário letivo pelo sucesso alcançado ao longo dos anos, tendo acolhido mais de 40 mil visitantes, de todos os graus de ensino e oriundos de todo o país.

Esta iniciativa tem como principal objetivo mostrar o potencial científico e tecnológico da universidade, com iniciativas pensadas especificamente para todos os interessados em visitá-la, na sua grande maioria estudantes do ensino básico e secundário. Para muitos, este será o primeiro contacto com uma instituição de ensino superior e a oportunidade para suscitar e esclarecer dúvidas, ver, experimentar, iniciar uma escolha ou confirmar uma opção já tomada em matéria de ensino superior.

Para além das visitas a todos os equipamentos da universidade, tais como laboratórios e centros de investigação, os participantes terão à sua espera as mais diversas atividades, consoante a idade e mediante pré-inscrição.

Este ano, o departamento de Engenharia Civil desafia os participantes com o “Consegues dobrar betão?” e “Vestuário inteligente” vai ser apresentado pelo Departamento de Ciência e Tecnologias Têxteis. O Departamento de Economia e Gestão volta a proporcionar o “Jogo de Bolsa” e convida a um Peddy paper pelo departamento. Mas vai acontecer muito mais! Estas e outras atividades a serem descobertas em www.diasdaubi.ubi.pt.

UBInforma nº 335 | 12 a 18 janeiro 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma