Conselheiro Cientifico da Embaixada Chinesa abre as portas da China para a UBI

O Conselheiro Cientifico da Embaixada da China em Portugal e docente na Universidade de Shangai, Chen Yongning, acompanhado pela Primeira Secretária da Educação, Zhang Shixia, estiveram de visita à UBI durante a qual demonstraram o seu interesse em iniciar uma colaboração na área da educação e da investigação com as Instituições de Ensino Superior Chinesas.

Neste sentido, ficou acordado iniciar desde já negociações para o estabelecimento de um convénio com a Universidade de Shangai com um especial enfoque no desenvolvimento de parcerias científicas, contemplando ainda o intercâmbio de docentes e estudantes nas áreas das ciências da saúde, química, biotecnologia, bioquímica, bioengenharia, entre outras.

Para Paulo Almeida, Vice-Reitor para o Ensino e Internacionalização, “foi dado um importante passo na internacionalização da UBI que já tinha a China como prioridade estratégica para a internacionalização científica. Fazê-lo com a Universidade de Xangai é para nós uma honra e uma garantia de qualidade do que melhor se faz em investigação nestas áreas.

Da reunião ficou estabelecida uma visita à Universidade de Xangai, num futuro próximo, para efetivar o acordo e firmar as áreas estratégicas de cooperação.

UBInforma nº 358 | 22 a 28 junho 2013