Comissão de Avaliação da EUA de visita à UBI

Uma Comissão de Avaliação da European University Association (EUA) visitará a UBI, de 8 a 10 de outubro, tendo como base de trabalho o relatório de autoavaliação decorrente da candidatura ao follow-up da avaliação encetada em 2008, no âmbito do programa de avaliação institucional da EUA.

O relatório de autoavaliação é o produto do trabalho desenvolvido pela Comissão de Autoavaliação da UBI que, ao longo de reuniões semanais realizadas entre março e julho de 2012, promoveu uma ampla análise e reflexão sobre aspetos-chave da instituição e abordou questões relacionadas com a implementação das recomendações emanadas da avaliação inicial.

Do grupo de avaliadores da EUA fazem parte dois elementos que integraram a Comissão de Avaliação precedente: a Professora Fuada Stanković - que preside à nova Comissão - e o Doutor Howard Davies. Visitarão a UBI, pela primeira vez, a Professora Gülsün Sağlamer e o estudante Fernando Galán, constituindo, igualmente, uma estreia a presença de um estudante na Comissão de Avaliação. A visita incluirá várias reuniões com os stakeholders internos e externos à UBI e culminará numa apresentação pública das conclusões preliminares da avaliação.

UBInforma nº 322 | 29 setembro a 5 outubro 2012